Wednesday, October 18, 2006

Benfica - Um exemplo de boa educação.

Para gáudio de muitos energúmenos, o Benfica perdeu, algo supostamente inexplicável e impossível de acontecer, quando se tem como treinador o tão prestigiado e afamado Senhor Eng.º do Penta.

Contudo, é precisamente este o erro crasso acometido por muitos, é certo e sabido que onde existe um Engenheiro, por inerência de funções, todo e qualquer desempenho é imediatamente continuado por um trabalho de merda.

Basta ver as nossas obras públicas, o tempo que demoram a executar, os erros de cálculo cometidos por esses senhores, os quais não estavam previstos porque existiram factores externos não contabilizados (gostava de saber quem é este senhor Factor Externo, se o encontrasse dava-lhe uma carga de porrada, empata do Ca…..) entre outras infindáveis desculpas que o Portuga é muito hábil em encontrar.

Mas regressando ao Benfica, que digamos de início tive dificuldade em identificar, uma vez que estive por alguns momentos à procura do equipamento encarnado e por mais esforço que fizesse não encontrava, fiquei profundamente feliz com o resultado, não é todos dias que o Grandioso Benfica “dá”, literalmente, 3-0, ao não menos Grandioso Celtic.

Ora mandam as boas regras de etiqueta, e nisso ninguém pode acusar o Benfica de não ser exemplar, que quando somos convidados para casa de alguém, não se vai sem levar ou dar nada, dai se explica, a nossa presença na festa com a oferta duns singelos 3 golitos. Diga-se de passagem, que nem outra atitude seria esperada de gente educada e de bem, gente doutros tempos, gente como a que já não existe, como demonstra a bigodaça do nosso presidente, aquilo sim é um homem com H grande e com M de Macho, não temos de ter vergonha do resultado, nós demos aquilo que pudemos, bem sei que outros clubes há, que oferecem logo aos 6 e 7 golos, nós não só demos três, mas bolas também penso que já foi bom, foi uma boa prenda.

Agora o que não admito é que venham para ai uns e outros dizerem mal do Benfica, que somos pindéricos etc, ponham mas é os olhos nos Tripeiros, mal criadões, então os homens vem cá de boa vontade, a casa deles e a tripeirada faz o que faz, humilha o convidado, marca 3 golos, então os homens vão para casa de mãos a abanar, não se faz, é uma injustiça.

Posto isto, no fim do jogo, e como o azar nunca vem só, eis que surge o grande momento de emoção – O Buldog Petit é chamado, conjuntamente com Simão, para o teste do cházinho (anti-doping) e aí é que a “porca torce o rabo”, Petit, apesar da tentativa de marcar território, como se pode ver na imagem, nada sai, nem nada, nem sequer uma gotinha, isto é que é azar.

Como a restante equipa não estava para ficar a assistir a tal infortúnio, partiram para o aeroporto e deixaram o pobre canito só e abandonado e em vias de se transformar num singelo “Yorkshire” de Kilt.

Só que, qual filme cinematográfico, em que no final o vilão surge sempre no momento mais inesperado, o rapaz conseguiu à ultima da hora por o menino a chorar e pirar-se para apanhar o avião, acabando com o sonho de um final feliz para o Benfica, é caso para se dizer um Azar Nunca Vem Só.



“ EH lá, então sais ou não sais carago, bá lá canudo, filho da pu…, se não fazes o que te digo até te trinco, cara…” (Breves trechos retirados do dialogo que Petit, mantinha com o seu companheiro de longa data)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home