Tuesday, October 31, 2006

Zè Socrates Secretário de Estado

Teve lugar na 4.ª Feira passada o único debate realizado entre as três moções globais concorrentes, que antecederam o congresso do PS.

Como é de bom tom e vem já sendo habitual, a defesa do Secretário de “Estado” do Partido, ou será Secretário-geral, bom adiante, ficou a cargo de uma nova figura caricata, numa era pós ou póstuma TINO de Rãs, o Exmo. Senhor Luís GONELHAS, julgo que da família do GONORREIAS, e filho de Maldonado Gonelhas, tal como este senhor se apresentou aos presentes.

Até aqui tudo bem, gente estranha nesse partido é o que não falta, pode haver um ou outro com aspecto um pouco mais polido, como a Senhora Edite Estrela, mas estranha concerteza, não fosse o facto daquela ave rara insistir em chamar o 1.º Ministro de Secretário de Estado. Ora, já todos nós percebemos que a postura deste senhor, realmente assemelha-se mais a um secretário ou talvez a um mero mordomo, infelizmente não é o que se sucede.

Adiante, os opositores do Gonelhas eram, nem mais, nem menos, que a Roseta e o Sebastião Rego, isto soa sem dúvida, ou é uma alusão, a uma trilogia cinematográfica a roçar o cinema fantástico: Gonelhas enfrenta a terrível Princesa Roseta, ou Sebastião Rego contra-ataca (após vários séculos desaparecido, eis que Sebastião, de cognome o Rego, surge do nevoeiro infindável e surpreende Gonelhas desprevenido e lá vai disto…é precisamente pela forma sorrateira com que relatam as suas aparições e a dor causada em certas partes do corpo, que lhe foi atribuído este cognome).

No entanto após vários ataques e defesas perpetradas por ambas as partes, eis que Roseta, ataca da forma mais vil e cruel jamais presenciada e lança para cima da mesa o chavão que fez silêncio na plateia, o ESPARTILHO do Pacto de Estabilidade. Lá está do cinema fantástico, passamos directamente para os filmes XXX, vejamos numa simples frase temos espartilho, alusão à figura sensual e sexy da mulher, ou masculina ,depende dos gostos, acompanhada por mais uma referência sexual que é nada mais nada menos que a PAZ, leia-se pás pás pás, ou seja o espancamento cadenciado e violento do nalguedo/Rego.

Face ao desarme efectuado por Roseta, neste momento a ganhar a contenda, eis que Gonelhas surpreende tudo e todos ao afirmar as saudades que tem do amigo e camarada “Zé” Sócrates Secretário de Estado do partido. Foi neste momento que o debate descambou para a vertente meramente sexual uma vez que assim que surgem referências a Rego, eis que surge logo o nome do camarada Zé, o que sugere e permite um clima acentuado de suspeição face à orientação de José Rego, desculpem Sócrates.

No final deste debate, e face à confusão gerada, espero que todos os presentes tenham ficado elucidados quanto às politicas do Governo ou da Secretaria de Estado, quanto às suas posições referentes ao tema da sexualidade, porque do resto ninguém entendeu nada, enfim é o País e o Secretário de Estado que merecemos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home